Alexandre Paredes é cantor e compositor espírita de Brasília. Compõe, também, música popular brasileira e instrumental. Tem dois CDs gravados: Era de Luz (de 2002) e Ninguém Está Só (de 2009), com canções autorais. Em 2021, lançou o singleVida Além. As músicas Ele e Vou Seguindo são suas canções mais conhecidas pelo público.
Realizou apresentações em diversas cidades brasileiras e na Florida – Estados Unidos, e participou de diversos programas televisivos e de rádio. Foi integrante do Quarteto Vocal Intuição durante 12 anos.
Foi premiado pelo Concurso de Música da FENABB de 2003, com a música Sei que queres voar, na categoria composição, e foi finalista do Festival Cultural do Banco do Brasil de 2009, com a canção A gente. Em 2015, foi vencedor do FECEF (Festival da Canção Espírita de Franca-SP) com a música Vou seguindo.
Durante sua trajetória musical, que vem desde 1986, compôs em parceria com outros músicos, como Armando Reis, Alexandre Lacerda, Eduardo Braga, Darlid Jane e Adriano Gomes; fez participação especial no álbum No Grão de Areia, da cantora Ana Ariel Maia, pela gravadora Azul Music, e no CD Bênção do Trabalho, da Banda Nova Luz, além de participar do CD de coletâneas da MPB Brasil de Todos os Cantos, que contou com a participação dos cantores Fagner e Zeca Baleiro.
Comentários Sementes da Boa Nova