A Associação Sementes da Boa Nova, surgiu da necessidade de ampliar a divulgação e as ações dentro do contexto espítita-cristão na cidade de Ubatuba – SP. A união em torno de uma causa comum e a necessidade de colocar em prática os seus objetivos, nortearam seus fundadores a iniciar várias atividades de divulgação e práticas voltadas ao público espírita e não espirita da cidade. A criação de eventos, palestras, cursos, atendimentos fraternos, distribuição de sopa, cobertores, produtos de higiena, feiras do livro, seminários e etc., são caracteristicas da associação que planeja para o futuro não muito distante a criação de um periódico, a sua Radio Web e uma Editora.
Hoje, o C.E.J.A. (Centro Espírita Joanna de Angelis) é uma de suas ramificações, recebendo, instruindo e amparando diversas pessoas diariamente. Neste sentido, percebe-se que a doutrina espírita sendo a mensagem do Cristo redivivo, ela não deve ater-se tão somente as limitações físicas de sua construção, mais ir alem das quatro paredes, incentivando, distribuindo e amparando todo aquele que seu campo de ação pode alcançar.
A cidade de Ubatuba iniciou no ano de 2015 a 1ª FLEUBA 2015 (Feira do Livro Espírita de Ubatuba) inaugurando uma nova fase no movimento espírita local. Tal evento deflagrou a união das casas espiritas Ubatubenses, fato este por si só de tremenda importância. Quebrando barreiras e obstáculos, este mesmo grupo, realizou outro evento  com o maior sucesso, o 1° EFEUBA 2016 (Encontro da Família Espirita de Ubatuba), tornando-se um divisor de águas, que definitivamente selou sua união. Fortalecido, nosso movimento realizou com satisfação a 2ª FLEUBA 2016 e o 1º Seminário Espírita de Ciência e Educação de Ubatuba (SECEUBA) outro importante evento em parceria com a UNITAU (Universidade de Taubaté) que cedeu o seu espaço para o movimento espirita, fato digno de nota, tornando o primeiro evento espírita dentro de um ambiente universitário em Ubatuba , consolidando ainda mais o caráter de seriedade, fraternidade e educacional que nossa doutrina enseja.
Por isso, após 4 anos na vanguarda no movimento espírita ubatubense, este grupo consolidou na forma da Associação Espírita Sementes da Boa nova, um meio de solidificar as suas ações e projetos, que vão desde a criação de uma radio web, editora, casa transitória e etc. Vossa presença é para nós o corolário do trabalho levado a efeito, resultado da conquista pessoal e coletiva, possibilitando a nós outros alçar o vôo mais alto rumo ao conhecimento, permeando novas possibilidades de aquisições e finalmente enquadrando-se sob a égide cristã: “Conhece-te a verdade e ela vos libertará” (João 8:32)

Comentários Boa Nova