HISTÓRICO

Logo 2 Radio Web
A Associação Espírita Sementes da Boa Nova, surgiu da necessidade de ampliar a divulgação e as ações dentro do contexto espírita-cristão na cidade de Ubatuba – SP. A união em torno de uma causa comum e a necessidade de colocar em prática os seus objetivos, nortearam seus fundadores a iniciar várias atividades de divulgação e práticas voltadas ao público espírita e não espírita da cidade. A criação de eventos, palestras, cursos, atendimentos fraternos, distribuição de sopa, cobertores, produtos de higiene, feiras do livro, seminários e etc., são características da Associação que planeja para o futuro não muito distante a criação de um periódico, e uma Editora, já que a sua Radio Web tornou-se uma realidade.
Hoje, o C.E.J.A. (Centro Espírita Joanna de Ângelis) é uma de suas ramificações, recebendo, instruindo e amparando diversas pessoas diariamente. Neste sentido, percebe-se que a Doutrina Espírita sendo a mensagem do Cristo redivivo, não deve ater-se tão somente às limitações físicas de sua construção, mais ir além das quatro paredes, incentivando, distribuindo e amparando todo aquele que puder alcançar. No ano de 2015, tivemos a 1ª FLEUBA (Feira do Livro Espírita de Ubatuba) inaugurando uma nova fase no movimento espírita local. Tal evento deflagrou a união das casas espíritas ubatubenses, fato este por si só de tremenda importância. Quebrando barreiras e obstáculos, este mesmo grupo, realizou outro evento com o maior sucesso, o 1° EFEUBA no ano de 2016 (Encontro da Família Espírita em Ubatuba), tornando-se um divisor de águas, que definitivamente selou sua união. Fortalecido, nosso movimento realizou com satisfação a 2ª FLEUBA em 2016 e o 1º Seminário Espírita de Ciência e Educação de Ubatuba (SECEUBA) outro importante evento em parceria com a UNITAU (Universidade de Taubaté) que cedeu o seu espaço para o movimento espírita, fato este digno de nota, tornando o primeiro evento espírita dentro de um ambiente universitário em Ubatuba, consolidando ainda mais o caráter de seriedade, fraternidade e educacional que nossa doutrina enseja.
Por isso, após quatro anos na vanguarda do movimento espírita ubatubense, este grupo consolidou na forma da Associação Espírita Sementes da Boa nova, um meio de solidificar as suas ações e projetos. Vossa presença é para nós, o corolário do trabalho levado a efeito, resultado da conquista pessoal e coletiva, possibilitando a nós outros alçar o vôo mais alto rumo ao conhecimento, permeando novas possibilidades de aquisições e finalmente enquadrando-se sob a égide cristã: “Conhece-te a verdade e ela vos libertará” (João 8:32)
 
 

Comentários Sementes da Boa Nova

×

                         

Email to contato@sementesdaboanova.org

× Atendimento Fraterno