EVENTOS

EFEUBA

O EFEUBA (Encontro da Família Espírita em Ubatuba) é o maior evento espirita do litoral norte e está em sua quinta edição. Se destina à família espírita de modo geral e aos simpatizantes que querem aprender sobre a doutrina. Tem como objetivo , reunir em um único local espíritas e não espíritas e suas respectivas famílias para conviverem um fim de semana em ambiente de fraternidade, natureza, estudo, disciplina mental e oportunidades de socialização. Com atividades para crianças a partir dos 5 anos até os adultos. As crianças terão oportunidade de participar de pinturas,

brincadeiras, músicas, dinâmicas e teatro infantil. Os jovens, de dinâmicas internas e na natureza, música e teatro. Os adultos de palestras, oficinas, dinâmicas na natureza, música e etc. Eventos paralelos como oficinas variadas de produção de alimentos e artes. O evento inclui, café da manhã, almoço e jantar. Para quem se interessar há também hospedagem em chalés, alojamento ou camping. O evento é sem fins lucrativos e sua realização conta com o apoio e a realização dos voluntários e trabalhadores das casas espíritas da região de Ubatuba. O primeiro em 2016 foi realizado no antigo Sítio Santa Cruz (Sertão da Quina), um local paradisiaco cercado de várias cachoeiras, os demais foram realizados no Rancho Pica-Pau, local também espetacular que reune cachoeiras e infra-estrutura de lazer e acomodação. Maiores informações acesse nosso site espécifico do encontro: http://efeuba.ubasites.com/


SECEUBA

O SECEUBA (Seminário de Ciência e Educação de Ubatuba), constitui um marco histórico na cidade de Ubatuba. Temos avançado em nossas concepções científicas a respeito de temas cruciantes da atualidade,  em vista disso a  Ciência Espírita tem trazido ao mundo novas revelações com a era do Espírito. O SECEUBA,  tem por escopo, demonstrar os novos paradigmas entre ciência e a espiritualidade. A razão e a fé desde seus primórdios com Pitágoras vêm gradativamente ganhando outro sentido. Discussões cada vez mais convincentes emergem a cada dia nos meios acadêmicos atraindo o interesse de estudiosos e pesquisadores. Tanto a Ciência quanto a Filosofia e a Religião, são vertentes complementares do conhecimento. Unidas representam caminhos que fatalmente nos conduzirão ao mister de compreendermos a Natureza e concomitantemente a nossa existência planetária.

Assim também a Educação, muitos falam nela, mas poucos conhecem algo sobre suas consequências transformadoras. Não obstante as nossas limitações diante de tantos desafios, a religião quanto a ciência e a Filosofia, têm se portado como bússolas na tentativa de explicar: Como se originou o Universo? A Vida? Ou ainda questões tais: Somos uma consciência eterna? Nossas memórias permanecem? Tais questões hoje são parte das pesquisas científicas de ponta. Vivemos numa época peculiar, o que antes pertencia ao território exclusivo da Religião, hoje faz parte da narrativa rotineira da ciência. Entretanto, falta-nos ainda respostas convincentes e os desafios permanecem. Temos a capacidade de cogitar sobre a perfeição, a imortalidade e a ausência da dor, mas, abstraindo-se à ficção e a fé, não temos ainda meios concretos de transcender nossa realidade objetiva e os limites temporais e espaciais.  Considerando que a Ciência moderna ainda mecanicista e fragmentadora tem apenas quatro séculos, marcando o seu início em Newton, Galileu e Kepler e percebendo o quanto se fez em tão curto prazo de tempo, é possível imaginar as perspectivas que nos esperam neste novo milênio. Se ainda não esgotamos o conhecimento das coisas da Terra, há uma longa jornada a percorrer, sobre como entenderemos as coisas do Céu. Para maiores informações, acesse nosso site específico do SECEUBA: http://www.seceuba.ubasites.com/
 

FLEUBA

A FLEUBA ( Feira do Livro Espírita de Ubatuba). A primeira edição da Feira do Livro Espírita de Ubatuba em 2015, foi pioneira na categoria: a praça pública da cidade jamais fora, até a presenta data, espaço para que os interessados (adeptos ou não) pudessem conhecer e comprar livros sobre a doutrina espírita cristã. Dado  o seu sucesso, a feira permaneceu e já está em sua quinta edição, sempre em locais públicos ubatubenses. Para os curiosos despidos de preconceitos, a FLEUBA significa uma oportunidade de conhecer mais sobre os princípios espíritas. O objetivo é divulgar a doutrina, através de títulos espíritas como romances, livros infantis e doutrinários,  de varios escritores e médiuns consagrados tais como Kardec, Chico Xavier, Vera Lúcia Marinzeck e Richard Simonetti entre outros autores.

Durante a FLEUBA, é possível esclarecer dúvidas sobre o kardecismo com os atendentes voluntários, conhecer autores espíritas e receber livros autografados e caso necessário, solicitar o atendimento fraterno com os plantonistas (espécie de aconselhamento). O evento além de divulgar a doutrina espírita, tem como objetivo  arrecadar fundos  para os diversos trabalhos sociais que a casa executa,como a sopa aos moradores de rua, entrega de cestas básicas para famílias carentes e enxovais as gestantes carentes. Na ocasião da feira, são feitas promoções com descontos especias que podem ser pagos no cartão de credito e parcelados para facilitar a aquisição dos livros.


SEMANA ESPÍRITA DE UBATUBA

A Semana Espírita de Ubatuba, nasceu da necessidade de implementar na cidade um circuito de palestras com um tema específico, abordado de maneira diferente pelos palestrantes convidados, sua primeira edição, realizou-se em 2018 com o proposito de mais um evento anual e que trouxesse nomes renomados para a cidade, tratando um assunto específico, abordado de forma diferente conforme a vivencia de cada palestrante.  Consolidando destarte, novos entendimentos e variadas interpretações sobre o mesmo assunto, ganhando ao final o público de forma geral.

A 1ª Semana Espírita participaram as seguintes casas espíritas: A Caminho da Luz e o Centro de Estudos Allan Kardec e teve como tema: Transição Planetária com os seguintes  expositores: Mario Mazzei (Ubatuba), Afonso Moreira Junior (São Paulo), Orson Peter Carrara (Matão), João Luiz Nascimento (Cachoeira Paulista) e Guilherme Azeredo (Taubaté).

A 2ª Semana Espírita participaram as seguintes casas espíritas: Centro Espírita Joanna de Ângelis, Centro Espírita Irmã Iperoig e Centro de Estudos Allan Kardec e teve como tema central : A Depressão sob a Luz do Espiritismo e os seguintes expositores: Carlos Orlando Villarraga (São José dos Campos), Pedro Melo (São José dos Campos), Guilherme Azeredo (Taubaté), Marina Ferri (Taubaté) e João Luiz Nascimento (Cahoeira Paulista).

A 3º Semana Espírita foi transmitida somente pela internet promovido pelo Centro Espírita Joanna de Ângelis com o tema: Ciência e Espiritualidade. As palestras foram realizadas por profissionais da area de saude, unindo ciencia e espiritualidade. Os participantes foram:  Dr. André Luís F. Santos (Taubaté), Dr. Fabio Araújo (Belem do Pará), Dr. Cesar Augusto Cardoso (Taubaté), Dr. Walter Bonaparte Junior (Pindamonhangaba) e Dr. Júlio Prieto Peres (São Paulo.) 

www.facebook.com/sementesdaboanova

www.youtube.com/c/sementesdaboanova

 
 

WORKSHOPS DIVERSOS

A Associação Espírita Sementes da Boa Nova através do Centro Espírita Joanna de Ângelis, organiza diversos Workshops doutrinários voltados a formação e capacitação dos espíritas do litoral norte, tais como Workshop de Evangelização Infantil,

Workshop de Fluido Terapia, Workshop de Atendimento Fraterno e Workshop de Orador Espíritas. Todos os encontros são completamente gratuítos com material didático e certificado de participação. Alguns Workshops são realizados pela USE de São José dos Campos ou pela USE de Taubaté, trazendo novidades e informações de outras regiões.

Comentários Sementes da Boa Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

                         

Email to contato@sementesdaboanova.org

× Atendimento Fraterno