Fleuba

                FLEUBA ( Feira do Livro Espírita de Ubatuba). A primeira edição da Feira do Livro Espírita de Ubatuba em 2015, foi pioneira na categoria: a praça pública da cidade jamais fora, até a presenta data, espaço para que os interessados (adeptos ou não) pudessem conhecer e comprar livros sobre a doutrina espírita cristã. Dado  o seu sucesso, a feira permaneceu e já está em sua quinta edição, sempre em locais públicos ubatubenses. Para os curiosos despidos de preconceitos, a FLEUBA significa uma oportunidade de conhecer mais sobre os princípios espíritas. O objetivo é divulgar a doutrina, através de títulos espíritas como romances, livros infantis e doutrinários,  de varios escritores e médiuns consagrados tais como Kardec, Chico Xavier, Vera Lúcia Marinzeck e Richard Simonetti entre outros autores.

                       Durante a FLEUBA, é possível esclarecer dúvidas sobre o kardecismo com os atendentes voluntários, conhecer autores espíritas e receber livros autografados e caso necessário, solicitar o atendimento fraterno com os plantonistas (espécie de aconselhamento). O evento além de divulgar a doutrina espírita, tem como objetivo  arrecadar fundos  para os diversos trabalhos sociais que a casa executa,como a sopa aos moradores de rua, entrega de cestas básicas para famílias carentes e enxovais as gestantes carentes. Na ocasião da feira, são feitas promoções com descontos especias que podem ser pagos no cartão de credito e parcelados para facilitar a aquisição dos

FLEUBA 2015

A Feira foi realizada na Praça do Calçadão na Rua Maria Alves ao lado das Casas Bahia.

FLEUBA 2016

A primeira FLEUBA 2015 foi uma experiência vitoriosa, necessario então continuar esta ideia, de forma a ampliar a divulgação da doutrina espírita. Dai iniciamos o processo legal e as respectivas autorizações municipais para acontecer em praça pública a FLEUBA 2016.

A Feira novamente foi realizada na Praça do Calçadão na Rua Maria Alves ao lado das Casas Bahia pelo segundo ano consecutivo.

FLEUBA 2017

Consolidado o evento, agora era necessário novas experiências para aumentar o fluxo de pessoas, atingindo assim o principal objetivo que é a divulgação da doutrina espírita, desta forma procuramos outro local para realizarmos o evento de forma a experimentar o retorno.

A FLEUBA 2017 foi realizada na Praça Nobrega em frente ao prédio da FUNDART

FLEUBA 2018

E prosseguindo intimoratos, o grupo novamente realiza a FLEUBA 2018, nos moldes anteriores e no mesmo local devido ao movimento em relação ao ano interior., sempre buscando o local ideal para a divulgação da doutrina.

A FLEUBA 2018 foi realizada novamente na Praça Nobrega em frente ao prédio da FUNDART

FLEUBA 2019

Era necessario continuar novas experiencias de divulgação e em novos lugares públicos, por isso a FLEUBA 2019 em atitude arrojada, descide escolher outro local e acertadamente sob a inspiração dos mensageiros da luz, escolhe a Praça da Baleia no Itagua e a feira novamente é um sucesso de público.

A FLEBA 2019 foi realizada na Praça da Baleia na Avenida Leovigildo Dias Vieira 38 – Itaguá

FLEUBA 2021

          Com o advento da Pandemia, não pudemos realizar a FLEUBA 2020, por isso com muito sacrifício e ainda no fim da Pandemia, fizemos o primeiro evento público pós Pandemia e a FLEUBA 2021 foi um sucesso.

           Mesmo diante das adversidades nossos voluntários se dispuseram a ir as ruas e divulgar a doutrina através de mais de 800 títulos, dispostos em nossas barracas na praça pública.

Comentários Sementes da Boa Nova

×

                         

Email to contato@sementesdaboanova.org

× Atendimento Fraterno