José Henrique Martiniano

José Henrique Martiniano – Araraquarense, engenheiro, músico, compositor, arranjador e produtor musical.

Estudou música clássica, jazz e música brasileira. Tocou com artistas consagrados como Leila Pinheiro, Roberto Menescal, Quarteto em Cy, Jair Oliveira, Luciana Mello, Filó Machado, Paulo Martelli, entre outros.

Compôs trilhas para teatro. Muitos de seus trabalhos, a maioria de composições próprias, estão registrados em 9  CDs lançados. Nascido em família católica, tornou espirita a mais de 20 anos, sendo trabalhador na Sociedade Beneficente Obreiros do Bem do Araraquara. Em 2014 lançou o livro/Cd Número Infinito (sobre psicografias de Augusto dos Anjos por Chico Xavier).

Em 2019 lançou o livro/Cd Mensagem dos Poetas “Mortos” (sobre psicografias de autores diversos, incluindo Cairbar Schutel, Humberto de Campos, Antero de Quental e Emmanuel).

Em 2020, na 5ª edição do festival internacional de animação BANG Awards, que ocorreu em Portugal, foi premiado com a primeira colocação, com o filme “A Lápide”, animação de Lucas Tannuri e música de Zé Henrique Martiniano sobre texto da lápide de Allan Kardec. O festival contou com a participação de artistas de vários países como Espanha, Chile, Portugal, França, Itália, Brasil, Holanda, China, Russia, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Irã, Japão, Israel, entre outros. Mais de 400 filmes de grande diversidade, qualidade e criatividade, participaram da competição.

Seu trabalho atual tem como foco a divulgação do Espiritismo através da arte.

 



 

Programa Fonte Cristalina N° 107

Programa Fonte Cristalina Nº 148

Programa Fonte Cristalina N° 202

Comentários Sementes da Boa Nova

×

                         

Email to contato@sementesdaboanova.org

× Atendimento Fraterno