O livro “Radiografia Espírita das Escrituras Sagradas – Um Estudo Comparativo” é uma análise sob a ótica espiritista das assertivas, passagens e fenômenos do Antigo e Novo Testamento. A obra carrega em seu bojo a missão de retirar a máscara litúrgica dos textos sagrados, impregnada no senso comum por séculos. Só agora o homem começa a compreender que os milagres e os fatos fantásticos descritos na Bíblia são acontecimentos naturais, regidos por leis naturais — conhecimento esse que veio com o advento do espiritismo, comumente chamado de “O Consolador Prometido”.
Além disso, é um instrumento de estudo comparativo e análise das questões doutrinárias contidas na Bíblia em paridade com as fornecidas pelo Pentateuco Kardequiano e as ditas, obras complementares. Desde épocas imemoriais foram elas introduzidas pelo plano espiritual, “os ministros de Deus e os agentes de sua vontade” referidos por Kardec, em realidade o livro funciona como uma fonte de pesquisa comparativa. Concluída a sua leitura, perceberá o leitor amigo, que tanto o “livro sagrado” como a codificação Kardecista tiveram uma “única” fonte e um único objetivo: A instrução do homem.
“Radiografia Espírita das Escrituras Sagradas, é norteada pelos mais belos cálices de acuidade e fidedigna coesão com os preceitos do Cristo de Deus, corroborando com a anunciação do Evangelho de Jesus e com o experienciar da fraternidade universal, vinculada santamente com o caráter de sua imperiosa mensagem, em regime de urgência. Recomendamos a leitura profícua desse empreendimento literário, com votos de abundante aprendizado mútuo e franco, pujante e repleno de boas obras, da parte de Deus, nosso Pai, da do Mestre máximo, Jesus e dos nossos compartes da espiritualidade maior”.
Anaxágoras
(Espírito guia do Médium e Professor José Correia da Silva)
Comentários Sementes da Boa Nova